agencia@makemeastar.pt

[+351] 222 057 057 | agencia@makemeastar.pt

Hello Portugal Moda Sem Fronteiras - O Estilo Português

photo
MAKE ME A STAR 04/06/2015

Hello Portugal Moda Sem Fronteiras - O Estilo Português

Na rubrica de hoje, quero mostrar-vos algumas tendências que podiam tornar Portugal ainda mais excepcional no mundo da moda. Penso que a moda terá muito a ganhar se conseguir absorver parte das influências de alguns países lusófonos. Adicionará um flair mundial à moda portuguesa e, ao mesmo tempo, torna-la-á ainda mais exuberante.

Os padrões utilizados na moda africana são famosos em todo o mundo. No entanto, devemos ter em atenção às particularidades de cada país africano, pois todos têm os seus próprios tecidos e padrões, novos e tradicionais. Países como Moçambique, Angola, Guiné Equatorial, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe já estão integrados no mundo moda e têm as suas próprias ideias e criações. Não seria interessante integrar algumas destas ideias em Portugal e criar um estilo marcadamente distintivo e único?

Gostaria de estacar a designer são-tomense Katya Silva como sendo pioneira da Moda no seu próprio país. Esta jovem inovadora passou muitos anos em Inglaterra com o objectivo de aperfeiçoar a sua arte antes de regressar a São Tomé e organizar um evento de moda de enormes proporções. Numa galeria avassaladora na capital, Katya e outros designers de São Tomé desfilaram as suas coleções. Além disso, bailarinos dançaram ao sabor da música africana, muna mistura do estilo tradicional e do estilo clássico (EU!!!), colorindo o desfile com movimento e originalidade. A Katya confidenciou-me que adora os tecidos brilhantes que realçam a melhor parte da silhueta de qualquer pessoa, o que se torna uma vantagem para quem veste as suas criações. “Adoro misturar as modernas silhuetas europeias com o design tradicional africano. Sinto que o meu trabalho é como fundir estes dois extremos. No fundo, um apelo à Globalização!”, diz-me Katya. A sua popularidade cresce de dia para dia, tanto em São Tomé como no estrangeiro. Portanto, devemos ficar atentos ao trabalho futuro desta designer.

A industria da moda em Portugal está, também, a crescer rapidamente. Eventos como Portugal Fashion ou Moda Lisboa levam Portugal para o senário internacional. Embora Lisboa e o Porto sejam os centros da moda, em Portugal já existem outras cidades sensibilizadas para esta área.

Quer na publicidade quer nos desfiles, o domínio já não é exclusivamente feminino. Nos dias de hoje, Homens e crianças aparecem também nas passerelles (como podemos ver no exemplo da Lion of Porches no Portugal Fashion), o que torna a moda mais family-friendly.

Se também queres ser uma estrela e participar em revistas, anúncios, editoriais de moda, desfiles de moda, sessões fotográficas ou outras atividades inscreve-te já em:

casting.makemeastar.pt

  • Home
  • Artists
  • Voices
  • Animals
  • Services
  • Castings
  • News
  • Testimonials
  • MMStv
  • Registration
  • Contact